Casa > Notícias > Conteúdo

Problemas que devem ser prestados atenção ao usar garrafas de plástico diferentes

Nov 05, 2019

Você já usou uma garrafa plástica de bebidas usadas como um copo de água? Você sabe quais garrafas de plástico liberam substâncias cancerígenas quando colocadas em água quente? De fato, cada garrafa de plástico possui um pequeno cartão de identificação - um símbolo triangular, geralmente na parte inferior da garrafa de plástico. Existem 1 a 7 números no triângulo. Cada número representa uma garrafa de plástico. Eles são feitos de materiais diferentes e têm tabus diferentes. Deixe-me dar um pouco de conhecimento sobre garrafas de plástico na ciência:

PET "No. 1": garrafa de água mineral, garrafa de bebidas carbonatadas

Garrafas de bebida não usam água quente

Uso: resistente ao calor a 70 ° C, adequado apenas para bebidas quentes ou congeladas, líquidos de alta temperatura ou aquecimento é fácil de deformar, existem substâncias nocivas ao corpo humano. Além disso, os cientistas descobriram que, após 10 meses de produtos plásticos, ele pode liberar o DEHP cancerígeno, que é tóxico para os testículos.

Portanto, se a garrafa de bebida acabar, ela será descartada. Não use-o como um copo de água ou como um recipiente de armazenamento para levar outros itens, para não causar problemas de saúde.

HDPE "No. 2": produtos de limpeza, produtos de banho

Não é recomendável reciclar sem limpeza completa.

Uso: Pode ser reutilizado após uma limpeza cuidadosa, mas esses recipientes geralmente não são fáceis de limpar, deixando os produtos de limpeza originais e se transformando em um viveiro de bactérias. Você não deve reciclá-los.

PVCNo. 3 : atualmente raramente usado para embalagens de alimentos

Melhor não comprar

Uso: Este material é propenso a substâncias nocivas quando está quente, e mesmo será liberado durante o processo de fabricação. Quando substâncias tóxicas entram no corpo humano com alimentos, pode causar doenças como câncer de mama e defeitos congênitos. Atualmente, os recipientes deste material têm sido menos utilizados em alimentos embalados. Se você estiver usando, não deixe esquentar.

LDPE "No. 4": filme plástico, filme plástico etc.

A película aderente é embrulhada em um forno de microondas na superfície dos alimentos.

Uso: A resistência ao calor não é forte. Geralmente, o invólucro plástico PE qualificado terá um fenômeno de fusão a quente quando a temperatura exceder 110 ° C, deixando algumas preparações plásticas que não podem ser decompostas pelo corpo humano. Além disso, os alimentos embrulhados em filme plástico são aquecidos e a gordura dos alimentos pode dissolver facilmente as substâncias nocivas no filme. Portanto, quando os alimentos são colocados no forno de microondas, o plástico embrulhado é removido primeiro.

"No. 5" PP: lancheira para microondas

Retire a tampa ao colocá-la no microondas

Uso: A única caixa de plástico que pode ser colocada no forno microondas pode ser reutilizada após uma limpeza cuidadosa. Precisa de atenção especial, algumas lancheiras de microondas, a caixa é realmente feita com o número 5 PP, mas a tampa é feita com o número 1 PE, porque o PE não pode suportar altas temperaturas, não pode ser colocado no microondas junto com o caixa. Para garantir a segurança, remova a tampa antes de colocar o recipiente no microondas.

"No. 6" PS: tigela de macarrão instantâneo, caixa de fast food

Não use forno de microondas para cozinhar macarrão instantâneo

Uso: É resistente ao calor e ao frio, mas não pode ser colocado em um forno de microondas para impedir a liberação de produtos químicos devido à temperatura excessiva. E não pode ser usado para transportar ácidos fortes (como suco de laranja), substâncias alcalinas fortes, porque quebrará o poliestireno que não é bom para o corpo humano, é fácil causar câncer. Portanto, tente evitar o uso de caixas de comida quente para embalar comida quente.

PC "No. 7" outras categorias: chaleira, copo, garrafa

Gel de PC encontra pirólise bisfenol A

Uso: Um material usado em grandes quantidades, especialmente em garrafas, é controverso porque contém o bisfenol A. Lin Hanhua, professor associado do Departamento de Biologia e Química da Universidade da Cidade de Hong Kong, disse que, em teoria, desde que o bisfenol A seja convertido em uma estrutura plástica durante o processo de fabricação do PC, isso significa que o produto está completamente livre de bisfenol A, e muito menos liberado. No entanto, se uma pequena quantidade de bisfenol A não for convertida em uma estrutura plástica do PC, ele poderá ser liberado em alimentos ou bebidas. Portanto, tenha cuidado, preste atenção especial ao usar esta garrafa de plástico.