Casa > Notícias > Conteúdo

Como identificar embalagens tóxicas

Aug 23, 2019

Ao selecionar e usar sacos de embalagem de alimentos qualificados, os seguintes pontos devem ser observados:

 

1. A embalagem plástica para alimentos deve ter uma marca chinesa, rotular o nome da fábrica, o endereço da fábrica, o nome do produto e indicar a palavra "comida" no local óbvio. O certificado de inspeção do produto é anexado ao produto após sair da fábrica.

 

 

2. Os sacos de embalagens plásticas para alimentos devem ser cheirados antes do uso para identificar os sacos plásticos com odor e cheiro especial, que não podem ser usados para embalagens de alimentos.

 

 

3. Sacos de plástico coloridos (vermelho escuro ou preto usados no mercado) não podem ser usados para embalagens de alimentos. Porque esses sacos de plástico geralmente são feitos de plástico reciclado.

 

 

4. Tente usar materiais que não são revestidos ou revestidos. No design moderno da embalagem, para tornar a embalagem mais bonita e resistente à corrosão, é usada uma grande quantidade de material com revestimento. Isso não apenas traz dificuldades para a reciclagem e reutilização de materiais depois que os produtos são descartados, mas a maioria dos revestimentos é tóxica. Uma vez que o vazamento contamine os alimentos na embalagem, causará grandes danos ao corpo humano.

 

 

Uma maneira conveniente de identificar a presença ou ausência de toxicidade em um saco plástico:

 

1. Coloque o saco plástico na água. Depois que o saco plástico não tóxico é colocado na água, ele pode subir para a superfície: enquanto o saco plástico tóxico é pesado devido aos ingredientes adicionados, o fundo não está flutuando.

 

2. Toque no saco plástico à mão. Deve ser um produto qualificado com transparência e lubrificação. A mão sente estagnação, e a superfície é principalmente tóxica.

 

3. Segure uma das extremidades do saco de plástico com a mão e agite-o com força. A pessoa que produz um som nítido não é tóxica; caso contrário, é venenoso.

 

4. O saco de plástico pode ser cortado um pouco, queimado com fogo, tóxico e não é fácil de queimar; fogo não tóxico é fácil de queimar.

 

Ao selecionar uma bebida engarrafada, certifique-se de pegar a garrafa com uma espessura moderada e a pitada de mão também não deve ser facilmente deformada. A transparência da garrafa é melhor natural.

 

Algumas garrafas de plástico que são muito transparentes podem ser adicionadas com um agente de limpeza contendo bisfenol A, que pode ter efeitos adversos em mulheres grávidas e crianças.

 

Além disso, você precisa ser lembrado de que deve ter cuidado. Por exemplo, um dos mais usados no mercado é de polipropileno, que pode ser usado para aquecer lancheiras descartáveis para aquecimento por microondas. Sua tampa transparente é feita de material PET nº 1. . Este último não é adequado para aquecimento por microondas, o comerciante não informa, os consumidores só podem ser enganados pela falta de conhecimento de identificação a esse respeito.