Casa > Notícias > Conteúdo

Agente Colorante de Garrafa Plástica

Jun 15, 2017

Colorante de garrafa de plástico

Hoje, o mundo das Garrafas de Plástico e a aplicação de seus produtos tem sido envolvido em todos os setores da vida, todos os aspectos, bem como todas as famílias, mais e mais pessoas de negócios envolvidas na produção e venda de Garrafas de Plástico. Para a garrafa de plástico, o agente de cor também se tornou uma indústria plástica para discutir o tema.

Eu, como praticante da indústria de garrafas plásticas, planejo mais de 10 anos para usar, fabricando experiência de masterbatch, falo sobre alguma experiência para a discussão entre pares.

1 tipo garrafa de plástico de corante

O tipo de agente de coloração de garrafa de plástico, com a sua forma física, é dividido em quatro tipos: corante em pó - toner; Colar corante - pasta de cor; Agente colorante líquido; Agente corante sólido - Masterbatch de cor. Entre eles, os corantes em pó e corantes sólidos são amplamente utilizados. Portanto, os outros dois corantes não são discutidos aqui.

2 características de vários corantes

2.1 características da coloração de toner diretamente com toner (pigmentos ou corantes) para adicionar a quantidade apropriada de aditivos em pó no método de coloração de partículas de Garrafa Plástica, também conhecido como coloração a seco. As suas vantagens são uma boa dispersão, baixo custo e pequena operação em lote. Como poupa outros corantes, como o masterbatch de cores, a pasta de cor e outros processos de processamento de consumo humano e material e, portanto, de baixo custo, compradores e vendedores não estão sujeitos à quantidade de restrições. O masterbatch de fabricação não pode fazer 1 ~ 2kg, mas o toner pode ser especificado de acordo com a qualidade arbitrária, a preparação é muito conveniente. O uso de coloração de toner, em comparação com outras cores de granulação, resina processada menos experimentada por um processo de degradação, ajuda a reduzir o envelhecimento das garrafas plásticas, aumenta sua vida útil.

Mas uma grande desvantagem é que o pigmento no transporte, armazenamento, pesagem, processo de mistura estará voando, resultando em poluição, afetando gravemente o ambiente de trabalho. Com a proteção ambiental, os indicadores empresariais ISO 9000 e outros requisitos, a coloração do toner é cada vez mais limitada, mas para os efeitos especiais da coloração, o uso de toner coloração diretamente colorida com algum efeito de coloração masterbatch. Por exemplo: uma pouca resistência ao calor, o medo de cortar o pó de pigmento feito de masterbatch, por causa de sua alta temperatura por um longo período de tempo, e no equipamento de processamento masterbatch no cisalhamento por um longo tempo, o efeito de coloração será significativamente reduzido, Como pó de pérola, fósforo, pó luminoso. Pó Pearlescent feito de masterbatch de cor e, em seguida, garrafas de plástico de cor, pérola em pó que diretamente na coloração de garrafa de plástico, o efeito de pérola a ser reduzido em cerca de 10%, e os produtos de injeção também são propensos a racionalizar cicatrizes e costuras. Nós fizemos as medidas apropriadas no fabrico de tal masterbatch de cores, tanto quanto possível para reduzir a cor do masterbatch no processo de temperatura de aquecimento, tempo e grau de cisalhamento (sem granulador de parafuso duplo e granulador de parafuso único Wait) .

Coloração a seco Outro problema que torna a dor de cabeça do usuário é que a tremonha da extrusora não é fácil de limpar. Para colorir o toner no óleo branco e outro agente molhante, a aderência da parede interna do cano (e até mesmo no parafuso). Quando a necessidade de reabastecimento, o cartucho de limpeza tornou-se um problema no operador de campo, materiais demorados, menos eficazes e o uso de coloração masterbatch, não existe esse problema.

Além disso, o uso de corantes de toner, pó de pigmento uniformemente distribuído na necessidade de colorir a resina, de modo que sua dispersão é melhor, essa conclusão só pode ser para produtos de injeção, especialmente produtos de paredes grossas, para filme soprado, produtos de fiação. Em seguida, outro importam. Como o toner geralmente não é pré-tratado, quando misturado com a resina, apenas a partir da porta de alimentação da extrusora, parafuso, para o orifício de descarga, tal distância e um tempo de mistura plástico tão curto, para fazer o pigmento em pó. Das moléculas e pigmentos coloridos são Bem juntos para juntar as mãos - totalmente integrado, é completamente garantido, haverá fenômeno de "estudantes capturados". Mas este fenômeno de "estudantes de pasta" nos produtos de paredes grossas será coberto pelo filme soprado, os produtos de fiação são óbvios. Portanto, o método de coloração deste último ainda é principalmente masterbatch.

Além disso, o toner devido à data de produção do fabricante, o número do lote do mesmo grau de toner existe uma certa cor, mesmo que o usuário insista em usar a mesma fórmula, mas no processo de processamento é difícil fazer entre Lote e lote De cor dos produtos de injeção, e masterbatch de cores no processo de produção pode ser através do meio de amostragem, teste, ajuste para compensar cada lote de cor de toner, relativamente falando, a cor da reprodução de cores é melhor Do que o toner.

Devido à coloração de Garrafas de plástico para todos os tipos de limitações, por outros corantes do desafio, mas porque o custo de produção é relativamente baixo, a cor não está sujeita à quantidade de restrições para pequenas e médias empresas nos países em desenvolvimento, privadas Empresas, para participar da concorrência feroz do mercado, o uso de toner tem sua economia, em particular, algumas cores de saída única e grande, as exigências de cores dos produtos não são altas, como portas e janelas de PVC, solas EVA, Etc., ou favorece, então o corante de toner não pode estar completamente fora do palco.