Casa > Notícias > Conteúdo

Produtos de plástico PET são favorecidos pela indústria de embalagens

Jun 11, 2018

PET é comumente conhecido como resina de poliéster. É um policondensado de ácido tereftálico e etilenoglicol, juntamente com PBT, coletivamente referido como poliéster termoplástico, ou poliéster saturado. O PET é um polímero altamente cristalino branco ou amarelo claro, leitoso, com uma superfície lisa e brilhante. Resistência à fluência, resistência à fadiga, resistência ao atrito e estabilidade dimensional, a resistência à abrasão é pequena, a dureza é alta e tem a maior tenacidade entre os termoplásticos; bom desempenho de isolamento elétrico, influência de baixa temperatura, mas baixa resistência à corona. Não tóxico, resistente às intempéries, resistente a produtos químicos, estável, baixa absorção de água, resistente a ácidos fracos e solventes orgânicos.


Em muitos campos, as garrafas de plástico são uma forma importante de embalagem. Bebidas, alimentos, cosméticos, produtos farmacêuticos, necessidades diárias e matérias-primas químicas podem ser armazenadas em garrafas plásticas. Produtos de plástico foram integrados em nossas vidas. Produtos de plástico estão em toda parte na vida. A demanda por produtos plásticos no mercado de embalagens está aumentando.


Os produtos plásticos PET descartáveis ocuparam uma considerável parcela de mercado, e a qualidade das garrafas plásticas também está aumentando.


A importância dos recipientes de plástico tem sido gradualmente destacada, não apenas no mercado de bebidas, mas também nas indústrias de alimentos, cosméticos e farmacêutica. O desenvolvimento de novas tecnologias de enchimento e garrafas PET resistentes ao calor abre novas possibilidades e opções.


Garrafas de PET são populares na embalagem de bebidas, cosméticos e produtos de banho, enquanto garrafas de PE são usadas principalmente em embalagens de detergente. Além disso, o PE também é amplamente usado em mamadeiras de leite.