Casa > Notícias > Conteúdo

Quatro métodos de processamento para garrafas de plástico

Nov 27, 2019

As garrafas de plástico são muito apreciadas pelos revendedores e consumidores por seu peso leve, fácil transporte, sem medo de cair e pela resistência a ácidos e álcalis. Garrafas de plástico se tornaram uma parte importante da vida. Bebidas, alimentos, picles e mel foram cobertos pela indústria de garrafas plásticas, e até embalagens agrícolas, animais e médicas foram gradualmente monopolizadas por garrafas plásticas. Mas você sabe como são feitas as garrafas de plástico? Vamos dar uma olhada nos quatro métodos de processamento de garrafas plásticas .

 

1 Moldagem por compressão ,   É utilizado na moldagem de plásticos termoendurecíveis, como resinas fenólicas e resinas de poliéster insaturadas. É o primeiro passo no processamento de garrafas plásticas.

 

 

2. Moldagem por extrusão, é um método de extrusão contínua de resina aquecida através de uma matriz com uma extrusora para extrusão de um produto da forma desejada. Suas vantagens são que ele pode extrudar produtos de várias formas, alta eficiência de produção e produção automatizada e contínua; a desvantagem é que os plásticos termoendurecíveis não podem ser amplamente processados ​​por esse método, e o tamanho do produto é suscetível a desvios.

 

3. Moldagem por injeção ,   é um método no qual um fundido termoplástico é injetado em um molde sob alta pressão usando uma máquina de moldagem por injeção, e o produto é obtido por resfriamento e solidificação. As vantagens da moldagem por injeção são velocidade rápida de produção, alta eficiência, operação automática e a capacidade de formar peças com formas complexas, o que é especialmente adequado para produção em massa. A desvantagem é que o custo de equipamentos e moldes é alto e a máquina de moldagem por injeção não é fácil de limpar.

 

4, moldagem por sopro ,   também é chamado de moldagem por sopro oca. Um método para inflar um parison de resina quente fechado em um molde em um produto oco principalmente usando a pressão de

ar comprimido. A moldagem por sopro inclui dois métodos: filme soprado e produto oco soprado. O método de moldagem por sopro é usado principalmente para a produção de produtos de filmes, várias garrafas, barris, panelas e similares.