Casa > Exibição > Conteúdo

Diferença entre PVC&PET Plastics?

Jun 01, 2018

Qual é a diferença entre PVC& Plásticos PET?

Se você estiver navegando em nossa seleção deprodutos de embalageme não conseguir descobrir qual recipiente de plástico é melhor para suas necessidades, lembre-se de que nem todos os plásticos são iguais. No entanto, depois de aprender a diferenciá-los, encontrar o perfeito para você será um pedaço de bolo!

Na Paper Mart, nos dedicamos a ajudar nossos clientes a encontrar os produtos perfeitos para suas necessidades. Leia para aprender sobre as semelhanças, diferenças e vários usos do plástico PVC e PET.

Tudo o que você precisa saber sobre plástico PET

_NL]7LPV[9BMZ1DT16}Q)`P.pngO tereftalato de polietileno, também conhecido como PET, é uma resina plástica forte, leve e resistente a quebra, comumente usada para criar designs de embalagens termoformadas. Apresentando excelente clareza e capacidade de absorver muito bem os corantes, também é ótimo para ajudar as pessoas a ver seu produto.

O PET fornece uma forte barreira contra vapor de água, ácidos diluídos, gases, óleos, álcoois e, o mais importante, raios UV. Essas qualidades o tornam perfeito para criarrecipientes seguros para alimentos, garrafas de água, pacotes para eletrônicos, designs de varejo e muito mais.

Tudo o que você precisa saber sobre plástico PVC

FW3_PA0R3($N8_CKRHK]63S.pngO cloreto de polivinil, ou PVC, é o terceiro plástico mais utilizado (atrás do PET e do polipropileno) e mostra algumas semelhanças com o plástico PET logo de cara. O PVC foi projetado para suportar impactos severos e temperaturas extremas, tornando-o outra opção durável e resistente a produtos químicos para suas necessidades de embalagens plásticas. No entanto, existem algumas maneiras pelas quais ele difere do PET e PP.

No que diz respeito à estética, o plástico PVC oferece um pouco menos de clareza, às vezes exibindo uma leve cor azul, é menos ecológico porque requer vários aditivos e, quando se trata de durabilidade a longo prazo, não protege contra elementos externos quase também.

Por exemplo, o PVC não fornece uma barreira contra os raios UV, como o PET, e com o tempo essa exposição pode causar a quebra do material. Embora o PVC tenha sido um dos primeiros polímeros usados ​​em aplicações de embalagens de alimentos, ele não é mais o ideal. No entanto, ainda é amplamente utilizado para criar cabos, materiais de cobertura, pisos, couro sintético de alto brilho, oleodutos para as indústrias de água e esgoto, bolsas, brinquedos para piscina, sabonetes, produtos de limpeza e muito mais.

O Take-Away

7G[FFNT31O[KGQVC6YPL(`X.pngPor fim, ambos os plásticos são adequados para a fabricação de garras duráveis ​​e rígidas que você pode usar para armazenar e enviar suas mercadorias. No entanto, você deve considerar cuidadosamente o uso destinado ao seu recipiente antes de escolher PET ou PVC.

Se você estiver procurando por um recipiente de plástico de qualidade alimentar,ANIMALos recipientes de comida de plástico da Paper Mart são a melhor opção para você, mas se tudo o que você precisa é de um recipiente para guardar suas decorações, organizar seu material de escritório ou colocar doces em exposição, nossaPVCos contêineres são o contêiner certo para você.

Navegue pela nossa seleção de recipientes de plástico PVC e PET hoje na Paper Mart!